Serviço da Claro foi restabelecido

22/03/2016

Durante esta terça-feira (22), foi registrado um problema nas linhas da Claro, que passaram parte da manhã sem funcionar. A situação se deu por causa de algumas contas que estão sendo contestadas pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) referentes aos meses de setembro, outubro e novembro do ano passado, cobradas com valores muito acima da média mensal – em torno de R$ 21 mil. Só no mês de setembro, a cobrança foi 31,02% (R$ 27.516,46) acima da média habitual, outubro 63,88% (R$ 34.416,20) e novembro 54,41%. (R$ 32.428,94).


Celso Barreto, diretor financeiro, explica que essas contas foram objeto de contestação e duas notificações extrajudiciais. Emergencialmente, para sanar o problema, houve um entendimento inicial com representantes da Claro para reativar o serviço de imediato e ficou estabelecido que o sindicato pagaria as faturas em aberto no valor médio mensal. “Quaisquer outros valores que a Claro venha a cobrar serão avaliados pela diretoria para que sejam adotadas as medidas cabíveis”, frisa Barreto.


Quem porventura ainda estiver com problemas no pacote de dados da internet, a operadora orienta que seja reiniciado o aparelho.


Resposta


Até o momento, as respostas dadas pela operadora não esclarecem a contento as indagações do Sindojus que, por uma questão de zelo com o patrimônio da entidade, não procedeu ao pagamento das faturas em razão da incorreção dos valores apurados. Na próxima semana, a diretoria vai se reunir com o assessor jurídico Márcio Cavalcante para avaliar as medidas judiciais pertinentes que podem ser utilizadas em relação ao caso. 

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