REUNIÕES SÃO RETOMADAS – 11/02/2011

11/02/2011

Os diretores do SINDOJUS/CE Mauro Xavier e Vagner Venâncio, Presidente e Diretor de Comunicação respectivamente, estiveram no TJ CE na manhã e tarde de hoje, 11.

Pela manhã os diretores sindicais foram à Divisão de Recursos humanos, oportunidade em que procederam às seguintes ações:

01. Protocolaram requerimento a respeito da Indenização de Transporte, cujo conteúdo versa sobre as inexplicáveis exigências para o recebimento da IT, por parte dos Oficiais de Justiça recém ingressos, assim como o pagamento do atrasado, devido aos novos e antigos Oficiais de Justiça e aos que permaneceram no plano antigo.

02. Requereram a relação das comarcas que terão novos Oficiais de Justiça nas suas secretarias. Não foi possível o atendimento incontinenti em face de problemas de informática. Logo que tenhamos em mão a relação, faremos a divulgação.

À tarde, Mauro Xavier esteve com o Dr. Ricardo Patrocínio, um dos Assessores da Presidência do Tribunal de Justiça. O Presidente do SINDOJUS/CE apresentou ao Dr. Ricardo a pauta de reivindicações da categoria.

Não aconteceu a retomada formal das negociações, haja vista que não houve discussão item por item de todas as reivindicações que fazem parte da minuta apresentada, mas discutiu-se um assunto que faz parte das prioridades: O ENQUADRAMENTO NA TABELA DE NS PARA TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA E A NOMENCLATURA.

O Dr. Ricardo Patrocínio demonstrou claramente a determinação de se resolver esta questão, o que significa perspectivas positivas.

Conhecida a pauta de reivindicações por parte da atual administração do TJ CE, esperamos que as negociações com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Arísio Lopes da Silva, desenvolvam-se o quanto antes.

Enquanto aguardamos a data da primeira rodada de negociação com o Presidente do TJ CE, reafirmamos para o conjunto dos Oficiais de Justiça que:

01. Iremos discutir e negociar todas as questões de interesse da categoria, com serenidade, firmeza e com a devida fundamentação fática e jurídica.

02. ANTE A INQUIETUDE, ANSIEDADE E O DESEJO DE SE VER TUDO RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, teremos paciência suficiente para debatermos assuntos prioritários, tais como: Enquadramento na tabela de NS para todos os OJs; Jornada de 40 horas semanais; Isonomia interior=capital.

03. Não divulgaremos minuciosamente as negociações, desta forma salvaguardaremos os interesses da categoria, haja vista a “rádio corredor” e a disseminação de boatos. Lembrem-se da IT.

04. E que todos tenham em mente que não é da o noite para o dia que as coisas acontecem, PORTANTO, CONFIEM NO SINDICATO.

Sabemos que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, mas sabemos também “que às vezes é preciso recuar um passo para avançar dois”.

Firmeza e equilíbrio norteiam a diretoria do SINDOJUS/CE.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.