Morre, aos 77 anos, o Oficial de Justiça Francisco Alexandre Mota
O velório será a partir a partir das 20h de hoje na Loja Maçônica Viana de Carvalho, situada no bairro Vila Velha. O corpo será cremado, ritual que ocorrerá amanhã, restrito à família
É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, na madrugada de hoje, do Oficial de Justiça aposentado Francisco Alexandre Mota. Motinha, como era conhecido, completou 77 anos na última segunda-feira (21) e foi a óbito por complicações de um infarto que sofrera naquele mesmo dia. Ele deixa a esposa, cinco filhos, cinco netos e um irmão, Elias Alexandre Mota, que também é Oficial de Justiça. O velório será a partir a partir das 20 horas de hoje na Loja Maçônica Viana de Carvalho, situada na Avenida I, no Conjunto Nova Assunção, bairro Vila Velha. Atendendo ao pedido do oficial, o corpo será cremado, ritual que ocorrerá amanhã pela manhã, restrito à família.
Durante cerca de 23 anos Motinha exerceu a profissão de Oficial de Justiça, a qual amava. Elias conta que ele e o irmão chegaram a trabalhar juntos durante muitos anos na 2ª Vara do Júri da comarca de Fortaleza. “Todo mundo gostava dele, onde o Motinha estava tinha aquela alegria no meio. Era uma ótima pessoa, brincalhona, expansiva, era muito bom para a esposa e para os filhos, ele adorava os filhos”, comenta Elias.
“Bom pai e bom esposo”, diz Lúcia Alexandre
Lúcia Alexandre, que há mais de 20 anos estava casada com Motinha, comenta que ele era uma pessoa maravilhosa. “Perdi um pai, um irmão, ele era a minha vida, uma pessoa muito boa para os filhos, sempre deu todo suporte para eles. Não tenho nada de mal para falar do meu marido, foi um bom pai e um bom esposo”, exalta.

Registro feito em janeiro deste ano, na sede do sindicato. Foto: Daniel Barroso/Sindojus Ceará
Mesmo na inatividade, Motinha costumava participar dos eventos promovidos pelo sindicato, como o tradicional Encontro dos Aposentados. Em janeiro deste ano prestigiou também a primeira edição do encontro das oficialas e dos oficiais de Justiça aposentados, realizado na sede do Sindojus.
Entidade decreta luto oficial de três dias
O Sindojus, em nome dos Oficiais de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Francisco Alexandre Mota nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias.