Valorização

Ministro da Justiça Flávio Dino exalta que o Oficial de Justiça é fundamental para que a justiça tenha efetividade

Fala ocorreu durante reunião realizada, na última quarta-feira (18), com as três entidades nacionais representativas dos Oficiais de Justiça – Fesojus, Afojebra e Fenassojaf

20/10/2023
Foto: João Paulo Rodrigues/Afojebra

Em mensagem dirigida aos Oficiais de Justiça de todo o país, o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, falou, durante reunião realizada com as três entidades nacionais representativas dos Oficiais de Justiça – Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra) e Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) –, sobre a importância da categoria.

“Nos meus 33 anos de atividade profissional já convivi com centenas de Oficiais de Justiça e sempre mantive, nos três poderes pelos quais passei, o respeito a essa categoria que é essencial para o bom funcionamento da justiça no Brasil”, exaltou.

O ministro acrescentou ainda que são os Oficiais de Justiça que concretizam os comandos normativos e judiciais, sendo, portanto, fundamentais para que a justiça tenha efetividade. O encontro foi intermediado pelo deputado Ricardo Silva (PSD-SP), que acompanhou o grupo durante a audiência.

Foto: João Paulo Rodrigues/Afojebra

Participaram

O encontro foi realizado na última quarta-feira (18), em Brasília, e contou com a participação da presidente da Fenassojaf, Mariana Liria; do presidente da Afojebra, Mário Medeiros Neto; do vice-presidente da Fesojus, Eleandro Alves; do diretor Financeiro da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), Emerson Luiz Ferreira Franco; e do assessor da Fenassojaf, Thiago Queiroz.

A desjudicialização de atribuições do Poder Judiciário e o redimensionamento das atribuições com a valorização da atividade do Oficial de Justiça estiveram entre os assuntos abordados.

Assista ao vídeo:

*Com informações da Fenassojaf

BrasíliaFesojusFenassojafAfojebraFlávio DinoMinistério da Justiça e Segurança Pública do Brasilreuniãogoverno federal

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.