DIRETORA DA FOJEBRA LEVA TIRO NA GREVE PAULISTA

13/07/2010

Acabou em conflito com a PM a Assembléia dos servidores do Poder Judiciário Paulista, realizada dia 7 de julho, às 16 horas, na praça João Mendes na capital paulista. Ao final da Assembléia, em que foi decidida a continuidade da greve, os servidores decidiram abraçar o prédio do Fórum João Mendes, em uma manifestação pacífica de protesto, pois mais uma vez o Tribunal de Justiça nada ofereceu aos grevistas. Logo no início da manifestação aconteceu a chegada de reforço da PM.

A tropa de choque chegou de forma truculenta, alguns Pms se descontrolaram e utilizaram gás de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e disparos de balas de borracha contra os servidores. Os disparos também chegaram a atingir um transeunte que passava pela praça e colocaram em risco toda a população, demonstrando o despreparo dos Policiais e do seu comando para lidarem com situações como essa.

Vários servidores foram feridos e registraram Boletim de Ocorrência no 1º DP, localizado na rua da Glória, Centro. A presidente da AOJESP, Yvone Barreiros Moreira, foi atingida nas duas córneas por estilhaços de artefatos e uma bala de borracha disparada contra ela pela PM. No início da tarde ela foi atendida no hospital Santa Isabel, centro de São Paulo, onde permaneceu até por volta das 23 horas.

Um homem desacordado demorou mais de 30 minutos para ser socorrido pelos bombeiros. Uma ambulância da OAB que se encontrava na praça João Mendes no momento do conflito não foi autorizada a socorrê-lo, o que gerou a revolta dos servidores.

A atitude do Tribunal de Justiça nos leva a tempos que todos queremos esquecer, tempos que já foram enterrados pela história recente do País, em que a ditadura fazia desses métodos a sua única forma de ação.

No Estado de São Paulo até recentemente governado por um ex-presidente da UNE e hoje governado por um ex-militante de partido político colocado na clandestinidade pela ditadura, fomos obrigado a assistir um espetáculo dantesco, protagonizado pelos maus preparados policiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Não apenas os servidores foram atingidos, mas a democracia brasileira foi afrontada, agredida e humilhada.

A AOJESP lamenta e repudia com firmeza todos esses episódios e tomará todas as medidas legais para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente.

A GREVE CONTINUA, AGORA MAIS FORTE DO QUE NUNCA.

FONTE: SITE DA AOJESP

NOTA DO SINCOJUST

O SINCOJUST SE SOLIDARIZA COM A COLEGA YVONE BARREIROS MOREIRA E OS DEMAIS SERVIDORES QUE FORAM VÍTIMAS DA TRUCULENTA POLÍCIA PAULISTA. INFELIZMENTE, ESTA SITUAÇÃO SÓ CHEGOU A TAL PONTO EM FACE DA INTRANSIGÊNCIA DO CHEFE DO PODER JUDICIÁRIO DAQUELE ESTADO EM NÃO NEGOCIAR COM OS SERVIDORES.

O QUE EFFETIVAMENTE ESTÁ OCORRENDO É UMA ENXURRADA DE GREVES PELO PAÍS A FORA COMO CONSEQUÊNCIA DAS ATITUDES MESQUINHAS DOS PRESIDENTES DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS, ONDE MENSALMENTE ELES SE REÚNEM PARA DEBATEREM ESTRATÉGIAS PARA TOLHER OS DIREITOS DOS SERVIDORES DOS JUDICIÁRIOS ESTADUAIS.

É, PORTANTO, CHEGADA A HORA DE TODOS OS SERVIDORES DOS JUDICIÁRIOS ESTADUAIS DO PAÍS FAZEREM UMA REVOLUÇÃO E DENUNCIAREM TODOS OS PODRES QUE ESTÃO ESCONDIDOS DENTRO DAS ENTRANHAS DESTE CARCOMIDO PODER JUDICIÁRIO.

DIRETORIA DO SINCOJUST

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.