Interinamente

Desembargadora Nailde Pinheiro assume o governo do Estado de hoje até o próximo dia 12 de novembro

Esta é a primeira vez na política cearense que uma mulher repassa o poder para outra no executivo do Estado, mesmo que de maneira temporária

07/11/2022
Izolda oficializa Nailde Pinheiro governadora em exercício do Ceará. Foto: TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro, assume, de hoje até a próxima segunda-feira (12), interinamente, o governo do Estado. A assinatura de transmissão de cargo foi feita na manhã de ontem (6), no Palácio da Abolição. A magistrada ocupará a chefia do Poder Executivo em decorrência da viagem da governadora Izolda Cela ao Egito, onde acontecerá a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27). Durante esse período, o vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, estará à frente do judiciário estadual.

Esta é a primeira vez na política cearense que uma mulher repassa o poder para outra no executivo do Estado, mesmo que de maneira temporária. “Desejo sorte e ótimo trabalho à desembargadora Nailde a frente do Governo do Estado”, disse Izolda em mensagem publicada nas redes sociais, na qual oficializou a governadora em exercício.

Em nome de toda a categoria, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, parabeniza a presidente Nailde Pinheiro por este feito histórico e deseja um excelente trabalho à frente do governo do Estado, motivo de orgulho para todos aqueles e aquelas que fazem o judiciário alencarino.

COP 27

A 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas será realizada em Sharm El Sheikh, principal centro turístico do Egito, no Oriente Médio. O evento ocorrerá até o próximo dia 18 de novembro.

A Conferência serve para os governos discutirem como implementar medidas de mitigação e adaptação à mudança climática. Desde 2015, quando os países assinaram o Acordo de Paris para o clima, o encontro é o principal foro em que os termos do acordo são negociados e as promessas de corte de emissões de CO2 são formalizadas.

*Com informações do TJCE e do jornal O Povo

SindojusSindojus Cearágoverno do Estadopresidente TJCENailde PinheirorepresentatividadeIzolda Celainterinamentemulherchefes de poderesOficiais de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.