Desembargador Arísio Lopes da Costa empenha esforços pela isonomia salarial dos servidores da Justiça do Ceará

16/08/2012

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa, vem buscando a implementação da isonomia salarial para os servidores da Justiça Estadual da capital e interior. Existe uma diferença histórica de 20 a 30% a menos entre os funcionários da Justiça de municípios do interior em relação aos de Fortaleza. Todos os estudos já foram feitos, apenas faltando a concretização da igualdade salarial. O aumento dos vencimentos já está, inclusive, com 20% do total garantido no orçamento de 2012.

 

Representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (Sindojus-Ce) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça) estiveram, hoje (16), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) para informar o presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, sobre o andamento do processo de correção da distorção dos vencimentos dos servidores. Para o presidente da OAB-CE, a isonomia é extremamente benéfica para a sociedade. “Com isso, haverá um aumento no número de servidores atuando no interior, proporcionando, assim, maior celeridade à Justiça do Ceará”, pontuou.

 

Movimento dos servidores da capital, integrado pelo Sindojus e pelo SindJustiça, luta pela correção em busca de um salário justo. “Estamos batalhando para que a distorção seja consertada como forma de estabelecer a ordem”, destacou o presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, João Batista Fernandes. A reunião contou, ainda, com as presenças do presidente do SindJustiça, Roberto Eudes, do membro do Sindojus, Arlindo Teixeira Filho, e da diretora do SindJustiça, Sheila Viana Bezerra.

 

Fonte: Site da OAB-CE, 16/08/2012.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.