Coordenadoria cumpre 89,41% dos mandados recebidos no mês de abril

07/05/2013

A Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais da Comarca de Fortaleza (Coman) diligenciou, certificou e devolveu 19.331 mandados no mês de abril, o que corresponde a 89,41% do total recebido, 21.620. A estatística representa aumento de 44,81%, quando comparado ao mês de março.

 

De janeiro a abril deste ano, a Coman recebeu 66.327 mandados, 30% a mais que no mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor da unidade, Francisco Wagner Sales Barbosa, o acréscimo é resultado do aumento da produtividade das varas e do incremento da demanda.

 

O juiz superintendente da Coman, Eduardo de Castro Neto, determinou que fossem levantados os problemas que causam congestionamento ao setor. O objetivo é detectar as deficiências para estabelecer ações e diretrizes visando contribuir com a melhoria dos serviços prestados.

 

A Coman conta com 180 oficiais de Justiça, distribuídos em rotas que integram as 11 macrorregiões da cidade. O setor ainda disponibiliza oficiais para atuar especificamente em Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Varas da Infância e da Juventude e do Júri.

 

Site do TJCE.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.