Conveniados que apresentarem sintomas do novo coronavírus: o que devem fazer?
Orientação é para entrar em contato com a Central 24 horas e que se evite ir ao pronto atendimento sem orientação médica, pois há um maior risco de contaminação
Oficiais e oficialas de Justiça que apresentarem sintomas do novo coronavírus, tais como: febre, tosse, coriza, mal estar, dor na garganta, congestão nasal, dores pelo corpo ou dificuldade para respirar. Ter estado em algum outro país nos últimos 14 dias ou ter tido contato com caso suspeito ou confirmado para o Covid-19 nos últimos 14 dias, antes do aparecimento dos sinais ou sintomas, deverão (para clientes Unimed Fortaleza) entrar em contato com a Central 24 horas (gratuitamente) para orientações médicas: 0800 940 7800.
O atendimento é feito diretamente com um médico, que irá conceder as devidas orientações médicas. A Unimed afirma que esse profissional está 100% apto a esclarecer dúvidas sobre autocuidados, exames, ações preventivas e identificação de sintomas. A orientação é para que se evite ir ao pronto atendimento sem orientação médica, pois há um maior risco de contaminação devido à exposição e aglomerações.
Política de visitas
A política de visitas no Hospital da Unimed também mudou. Nas UTI´s será permitido apenas um visitante por dia, conforme os horários estabelecidos, com uma troca por turno. As visitas são restritas ao leito do paciente, sendo proibida a circulação pelo hospital. A operadora de saúde frisa que é proibida a entrada de pessoa com febre, coriza, tosse, dor de garganta ou qualquer outro sintoma de gripe. Nas demais unidades, não haverá visitas.
Mais informações: unimedfortaleza.com.br/coronavírus ou 0800 940 7800