Assessora Especial da Presidência se reúne com os dirigentes sindicais

21/05/2012

O Sindojus – CE representado pelo Presidente Mauro Xavier e o Sindjustiça – CE pelos Coordenadores Roberto Eudes e Cristina, estiveram reunidos no final da tarde e início da noite de hoje, 21, com a Dra. Juliana Lima, Assessora Especial da Presidência, na pauta A ISONOMIA VENCIMENTAL.

 

Os dirigentes dos dois sindicatos ouviram da Dra. Juliana Lima que a DETERMINAÇÃO do Desembargador Arísio é ultimar os trabalhos da Corei com a finalização e apresentação do relatório final na próxima e última reunião.

 

Cerca de 99% da repercussão financeira já foram calculados e a próxima reunião correrá no máximo até terça-feira, 29. A assessora acertará a data com a Dra. Adriana Islaia, da SGP, e comunicará aos representantes dos dois sindicatos.

 

Ante as informações prestadas pela Dra. Juliana e, principalmente, pela determinação, honradez e honestidade do Desembargador Arísio, os dirigentes sindicais saíram convictos de que a maior injustiça infligida aos servidores vítimas das distorções, está próxima de ser uma página virada.

 

A direção do Sindicato dos Oficiais de Justiça afirma: O Sindojus – CE e o Sindjustiça – CE são entidades sindicais que têm independência e diferenças, porém os dirigentes possuem maturidade suficiente para, neste momento, somar forças com vista à implantação da Isonomia o mais rápido possível.

 

Comissão de Ajustes do PCCR

 

Importante passo para consolidação do processo isonômico é a instalação e funcionamento da Comissão de Ajustes do PCCR. Divulgamos em postagens anteriores que o compromisso do Desembargador Arísio é de instalar essa comissão após os trabalhos da Corei.

 

Na reunião havida hoje, 21, verificou-se que a instalação e funcionamento da Comissão de Ajustes do PCCR ocorrerão após os trabalhos da Comissão que elaborará a proposta de orçamento para o ano de 2013.

 

Indubitavelmente mister se faz a conclusão da proposta do orçamento, haja vista que alguns ajustes poderão ocorrer no próximo exercício, em face da alocação dos recursos necessários.

 

A Dra. Juliana Lima espera que Sindojus – CE e Sindjustiça apresentem proposta única na Comissão de Ajustes do PCCR. Inobstante as peculiaridades dos diversos cargos, os dirigentes do Sindicato dos Oficiais de Justiça entendem que é possível a apresentação de proposta única, pois num só documento constaria o que é de interesse de cada categoria.

 

Mutirão em prol da sociedade e do Tribunal de Justiça

 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça defende, acreditamos que o Sindjustiça também, uma força tarefa para tirar o TJCE do último lugar onde se encontra hoje, considerando-se o índice de produtividade na avaliação do CNJ, na medida em que tenhamos efetivamente a ISONOMIA implantada, retornos à nomenclatura Oficial de Justiça e ao NS, e vários problemas pontuais resolvidos, como os dos plantões.

 

O Desembargador Arísio sabe que o servidor com suas reivindicações atendidas, dentro das possibilidades do TJCE, com um Tribunal de Justiça independente, harmônico e com respeito aos demais poderes, a excelência no trabalho será uma consequência natural. Ganha o Tribunal de Justiça. ganha a sociedade.

 

O atual Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador José Arísio Lopes da Costa está próximo de entrar para história como o presidente que implantou a Isonomia vencimental e atendeu a diversas reivindicações do conjunto dos servidores.

 

Até que enfim

 

Foi publicado no DJ de hoje, 21, Caderno Administrativo, página 03 o reconhecimento da dívida e o consequente pagamento da IT de dezembro de 2010. Receberemos na folha de junho, se não for possível na de maio. Leia o expediente da presidência.

 

EXPEDIENTE DA PRESIDÊNCIA Nº 60/2012

PROC. Nº: 8502939-29.2011.8.06.0000

INTERESSADOS: ADRIANA CALDAS DE SOUZA E OUTROS

ASSUNTO: PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

Reconheço a dívida de exercício anterior e autorizo o pagamento no valor total de R$ 226.080,00 (duzentos e vinte e seis mil e oitenta reais), relativo a indenização de transporte prevista na Resolução nº 17/2010, publicada em 20 de dezembro de 2010,referente ao período de 20 a 31 de dezembro de 2010.

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, em 18 de maio de 2012.

Desembargador José Arísio Lopes da Costa – Presidente do TJCE.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.