Participe

Apenas Oficiais de Justiça inseridos no grupo de risco por causa da idade são vacinados no Ceará

A luta do Sindojus pela vacinação de toda a categoria dentro dos grupos prioritários, tendo em vista a exposição e a natureza do trabalho por ela desempenhado, continua

26/04/2021
Artes: Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) lança, a partir de hoje, série com registros de Oficiais de Justiça sendo vacinados contra a Covid-19. Vale ressaltar que se trata apenas daqueles servidores que estão inseridos no grupo de risco por causa da idade. A luta da entidade pela vacinação de toda a categoria dentro dos grupos prioritários, tendo em vista a exposição e a natureza do trabalho por ela desempenhado, continua, em âmbito nacional e estadual.

Para abrir a série compartilhamos os registros do presidente Vagner Venâncio recebendo, no último dia 21, a primeira dose da vacina; além do presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes; e dos oficiais e oficialas: Ielva Stela, Fátima Aquino, Vera Rouquayrol e Mardoni Miranda. Cada imunizado(a) é motivo de alegria e comemoração para a entidade.

Aos que se enquadram nos grupos prioritários, o sindicato orienta que procurem ser vacinados o quanto antes. A confirmação do cadastro pode ser feita por telefone. Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os que já realizaram o Cadastro Estadual de Vacinação e não receberam a confirmação por e-mail poderão consultar a efetivação do cadastro pelo 0800 275 1475. A ligação é gratuita. As listas de vacinação também são disponibilizadas diariamente nos portais de notícias locais.

Por que Oficiais de Justiça devem ser incluídos nos grupos prioritários?

O Oficial de Justiça é a única categoria do Poder Judiciário que está nas ruas, expondo-se para cumprir as ordens judiciais, fazendo com que a prestação jurisdicional chegue até a casa das pessoas, em seus locais de trabalho, presídios, nas unidades de saúde etc. Porta-vozes do judiciário são eles que levam a justiça e efeito, estando, portanto, mais suscetíveis ao vírus. Durante as diligências, quase sempre são recebidos por pessoas sem máscaras. Apesar desse pleito comprovadamente necessário, o Sindojus defende, acima de tudo, vacinação urgente, ampla e irrestrita para todos, pois o direito à vida é um direito de todos os cidadãos.

Envie o seu registro

Vai ser vacinado(a)? Não se esqueça de fazer uma foto e enviar para o e-mail comunicação@sindojus-ce.org.br ou para o (85) 99951.2203 (whatsapp) e publicaremos o seu registro.

Confira a galeria de imagens dos oficiais e oficialas que já foram vacinados:

atividade externavacinação prioritáriavacina para todosvacina salvasuscetíveisregistrosOficiais de JustiçasérieSindojusSindojus Cearávacinaçãoriscos
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.