Reforma da Previdência

Vereador reclama do projeto sobre a Previdência

Matéria publicada no DN no dia 09/03/2017 repercutiu a fala do vereador Iraguassú Filho (PDT) na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O parlamentar criticou a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional.

10/03/2017

O vereador Iraguassú Filho (PDT) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para criticar a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. De acordo com o trabalhista, trata-se, na verdade, de uma “contrarreforma” cujas medidas caracterizariam-se como um “pacote de maldades”. O parlamentar afirma que, caso o projeto seja aprovado, o País pode passar por um “holocausto”. “A gente vai ter um problema sério, um holocausto, uma explosão social grande”, declara.

O vereador criticou, principalmente, o aumento no tempo de contribuição e a instituição de uma idade mínima para a aposentadoria. Para ele, ambas se configuram como “a perda do povo brasileiro do direito de se aposentar”. O parlamentar ironizou a necessidade de alguém precisar trabalhar, a partir dos 18 anos, por 49 anos ininterruptos para conseguir o direito à aposentadoria com o teto máximo.

Iraguassú FilhoCMForDNprevidência social
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.