Fique atento(a)

Sindojus inicia o envio do demonstrativo de despesas médicas da Unimed aos conveniados(as)

O prazo para envio da declaração de imposto de renda vai de 15 de março a 31 de maio. Uma das novidades deste ano é que o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida

01/03/2023
Foto: Unimed Fortaleza

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), por meio da Secretaria da entidade, começou a fazer o envio aos conveniados e conveniadas, via WhatsApp, do demonstrativo de despesas médicas da Unimed, o qual deverá ser utilizado na declaração do Imposto de Renda para fins de dedução e restituição. Quem preferir pode receber o documento na sede da entidade – situada na Rua Hill de Moraes, 67, bairro Edson Queiroz. O demonstrativo traz as mensalidades e serviços do plano de saúde pagos no ano de 2022, com as respectivas datas de pagamento.

Prazo

O prazo para envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal vai de 15 de março a 31 de maio. De acordo com o órgão, uma das novidades deste ano é que o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida já na abertura do período de entrega do documento, disponível pelo Programa Gerador de Declaração (PGD), via computador, e pela solução Meu Imposto de Renda, on-line ou em aplicativo para iOS ou Android. Conforme a Receita, a medida visa a minimizar erros e oferecer maior comodidade aos contribuintes, já que o sistema traz, automaticamente, diversas informações que antes precisavam ser preenchidas uma a uma pelo declarante, que é responsável por confirmar, alterar, incluir ou excluir dados.

Declarações

A Receita Federal espera receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes.

Mais informações com a Secretaria do Sindojus – (85) 99981.0689 (WhatsApp)

Oficiais de JustiçaSindojusconvênioSindojus Cearádemonstrativo de despesas médicasImposto de Rendaplano de saúdedeclaraçãoconveniadosUnimed Fortaleza
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.