Participe

Sindojus inicia curso de atualização voltado à atividade do Oficial de Justiça

Litoral Oeste e o Extremo Oeste serão as próximas regionais a serem visitadas, nos dias 25 e 26 de fevereiro. Inscrições devem ser feitas junto à Secretaria do Sindojus

22/02/2019
As aulas são ministradas pelo presidente Vagner Venâncio e pelo diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello. Fotos: Sindojus Ceará

Teve início, nesta semana, o curso de atualização voltado à atividade do Oficial de Justiça, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). Vale do Acaraú e Ibiapaba foram as primeiras coordenadorias regionais a receberem a formação, nos últimos dias 19 e 20. Litoral Oeste e o Extremo Oeste serão as próximas a serem visitadas, nos dias 25 e 26 de fevereiro, respectivamente. No Litoral Oeste, o curso será ministrado no Salão do Júri do Fórum de Itapipoca. No Extremo Oeste, no Salão do Júri do Fórum de Camocim.

Vale do Acaraú

Márcia Sidrim, coordenadora da regional do Vale do Acaraú, parabenizou a entidade pela iniciativa e disse que o curso contou com a participação de oficiais e oficialas de várias comarcas da região, a exemplo de Reriutaba, Santana do Acaraú, Forquilha, Mucambo, Frecheirinha e Coreaú. “É bem intensivo, são muitas informações, troca de ideias e de experiências. É super válido. Compareçam todos de suas regiões, porque vale a pena. Fica o convite para que tenhamos outros cursos na região, porque sempre agrega, sempre acrescenta. O sindicato é muito bem-vindo”, enalteceu.

Wiliam Roriz, Oficial de Justiça de Sobral, elogiou a iniciativa e afirmou que o curso foi bastante proveitoso. “É um momento em que a gente pode trocar ideias com os colegas e se atualizar acerca da legislação, que vive em constante mudança. Vários pontos importantes da nossa função foram abordados. Esse curso é muito importante, porque aborda questões inerentes à nossa função e aproxima o sindicato dos colegas do interior. Que ocorra mais vezes, pois é uma excelente iniciativa”, elogiou.

Ibiapaba

Na região da Ibiapaba, o curso também contou com ampla participação da categoria. Estiveram presentes oficiais (as) das comarcas de: Tianguá, Ubajara, Carnaubal, Ibiapina, Mucambo, Ipú, Guaraciaba do Norte e Viçosa do Ceará.

Régis Feijão Parente, coordenador da regional da Ibiapaba, agradeceu ao presidente Vagner Venâncio e ao diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello, que ministraram o curso, por terem proporcionado aos oficiais e oficialas da região essa atualização. “Além de nos atualizar da legislação, o curso permitiu que trocássemos experiências, o que resulta em uma melhor prestação jurisdicional. Mais uma vez agradeço ao Sindojus. Estamos à disposição para somarmos esforços”, ressaltou.

Arioston Pereira Martins, da comarca de Ibiapina, agradeceu à diretoria do Sindojus pela forma que trata a categoria. “Na quarta-feira passada tivemos a oportunidade de participar de um curso de atualização sobre as atividades desenvolvidas pelo Oficial de Justiça, no Fórum de Tianguá. Este empenho e dedicação da diretoria em nos manter informados e atualizados sobre as mudanças na legislação é que me fazem acreditar que estamos bem representados”, ressaltou.

Curso

Código de Processo Civil, Código de Processo Penal, Lei de Execuções Fiscais, Lei dos Juizados Especiais, Lei do Inquilinato, Lei Maria da Penha, Código Penal e demais dispositivos legais que envolvem a atividade do Oficial de Justiça estão entre os temas que serão abordados. O curso será realizado sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando oito horas/aula. Ao final, será emitido certificado. Aos que tiverem interesse de participar será solicitado à administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a liberação do trabalho.

Inscrições deverão ser feitas junto à Secretaria do Sindojus pelo – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

Serviço:
Curso de atualização voltado à atividade do Oficial de Justiça
19/02 – Vale do Acaraú (Salão do Júri do Fórum de Sobral)
20/02 – Ibiapaba (Salão do Júri do Fórum de Tianguá)
25/02 – Litoral Oeste (Salão do Júri do Fórum de Itapipoca)
26/02 – Extremo Oeste (Salão do Júri do Fórum de Camocim)
14/03 – Sertão de Canindé (Canindé)
15/03 – Sertão dos Inhamuns (Crateús)
20/03 – Maciço de Baturité (Baturité)
21/03 – Sertão Central (Quixadá)
22/03 – Litoral Leste (Aracati)
28/03 – Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte)
29/03 – Centro Sul (Iguatu)
05/04 – Cariri (Crato)
16/04 – Fortaleza e região metropolitana

Carlos Eduardo MelloVagner VenânciocursoatualizaçãoExtremo OesteformaçãoatividadeVale do AcaraúIbiapabaOficial de JustiçaLitoral OesteSindojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.