Sindojus defende que medidas de segurança devem ser estendidas aos Oficiais de Justiça
Alegando questão de segurança, os carros oficiais usados pelos desembargadores passaram a circular sem identificação desde a última segunda-feira (12)
A imprensa local repercutiu, ontem, o fato de o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ter retirado, desde a última segunda-feira (12), as placas dos carros oficiais usados pelos desembargadores, trocando por outras sem identificação. De acordo com as notícias, a medida segue uma orientação da Assistência Militar do TJCE tomada temporariamente por questões de segurança.
Em contrapartida, Luciano Júnior, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) destacou que espera que as ações de segurança devem ser estendidas também para os Oficiais de Justiça, já que é a categoria que está diretamente nas ruas fazendo citações, intimações e dando cumprimento às demais ordens judiciais, trabalhando nos seus veículos particulares.
Palestra
Em resposta às denúncias feitas pelo Sindojus com relação à insegurança que atinge os Oficiais de Justiça, a Assistência Militar do TJ realizou, no mês de fevereiro, em parceria com o sindicato, a palestra “Controle e gerenciamento de crise”, ministrada pelo Capitão Sampaio do BPChoque no Fórum Clóvis Beviláqua. A mesma palestra será levada às regiões Norte e Cariri. Em breve serão divulgadas as datas, com abertura das inscrições.
Confira o que saiu na imprensa:
Diário do Nordeste – “Como medida de segurança, placas dos carros oficiais de desembargadores são substituídas”
O Povo – “TJ do Ceará retira placas oficiais de carros de desembargadores por segurança”