Sindojus convoca Oficiais de Justiça para Ato Unificado pela reposição salarial
A mobilização, promovida pelo Fuaspec e entidades associadas, será realizada no dia 2 de fevereiro, às 8h, em frente à Alece, com o objetivo de pressionar parlamentares e o governo pela definição do índice de reajuste dos servidores.
Sem definição do Governo do Estado sobre o índice de reajuste aos servidores públicos estaduais, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará convoca as oficiais e os oficiais de Justiça de todo o Estado para o Ato Unificado da campanha salarial 2026. A mobilização será realizada no dia 2 de fevereiro, às 8 horas, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), conforme deliberação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) em plenária realizada na última quinta-feira (15).
A convocação ocorre porque o governo segue sem apresentar o índice de reajuste, apesar da data-base dos servidores ser 1º de janeiro, conforme a Lei nº 14.867/2011. Em novembro de 2025, durante mesa de negociação, o governador Elmano de Freitas informou que o percentual seria anunciado em dezembro, o que não aconteceu. As entidades criticam a falta de diálogo e a apresentação de índices sem negociação e insuficientes para repor as perdas salariais.
Servidores reivindicam reajuste de 7,74%
Os servidores estaduais reivindicam a aplicação do índice de 7,74%, apresentado pelo Fuaspec, como forma de garantir a reposição salarial e o respeito à data-base legal. A cobrança é para que o percentual seja negociado e represente ganho real para as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público, além do respeito à Lei nº 14.867/2011, que estabelece em 1º de janeiro a data-base dos servidores estaduais.
Para o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, a participação da categoria é fundamental. “Precisamos ocupar esse espaço e cobrar do governo a apresentação do índice e a retomada das negociações. A reposição depende da mobilização dos servidores. Quanto maior a participação, maior será a nossa força para garantir respeito à lei e à data-base”, afirmou.
O Sindojus reforça o chamado para que todas as oficialas e oficiais de Justiça sindicalizados participem do ato, fortalecendo a mobilização conjunta do funcionalismo público estadual.



