Homenagem póstuma

Placa afixada nos jardins do Fórum do Crato homenageia o Oficial de Justiça Paulo Rogério Bonfim (in memorian)

O oficial recebeu uma placa de honra do mérito do Sindojus, de magistrados e servidores da comarca do Crato. Evento foi marcado por grande emoção

21/12/2023
Fotos: Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), representado pelo presidente Vagner Venâncio e pelo diretor Luciano dos Santos Júnior, participou, na última sexta-feira (15), da homenagem póstuma prestada ao Oficial de Justiça Paulo Rogério Bonfim Correia, que faleceu em agosto deste ano, aos 55 anos. O oficial recebeu uma placa de honra do mérito, que foi afixada no jardim do Fórum Desembargador Hermes Parahyba, com os dizeres: “o Sindojus, juízes e servidores da comarca do Crato vêm a público reconhecer e agradecer pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário cearense ressaltando o carinho e a saudade que eternamente serão sentidos por todos os colegas e amigos que aqui deixou e que tiveram o privilégio de seu convívio”.

Foi um momento de muita emoção, onde magistrados, Oficiais de Justiça, servidores de secretaria, amigos e familiares estiveram presentes. O presidente Vagner Venâncio ressaltou a beleza daquele momento, de reconhecimento do excelente profissional que foi o oficial Paulo Rogério, que iniciou a sua atividade laboral na comarca de Tauá e depois foi removido para o Crato.

“Foi uma alegria estarmos presentes e ao mesmo tempo sermos solidários com a família, com os filhos e com a viúva, todos muito sentidos. É como a gente costuma dizer: a saudade é o mais longo poema. Essa saudade que dói se transformará em lembranças maravilhosas dos bons momentos vividos juntos. Para nós foi um momento muito importante, afinal, o sindicato não é só lutar por reivindicações, mas também cuidar das pessoas, tantos dos colegas oficiais e oficialas como também dos familiares nos momentos difíceis que enfrentam na vida”, destacou.

Inspiração

Os juízes Maria Lúcia Vieira e José Flávio Bezerra de Morais falaram da dificuldade ver partir uma pessoa tão especial e recordaram que há alguns meses Paulo Rogério estava naquele local, prestigiando o primeiro pôr do sol musical do Fórum do Crato e, num instante seguinte, não estava mais sob o sol.

Os juízes Maria Lúcia Vieira e José Flávio Bezerra de Morais, e o Oficial de Justiça Mariano Alves participaram da homenagem.

“Algumas pessoas deveriam ser eternas, pois têm capacidade única de tocar o coração de quem as rodeia, de transformar profundamente a alma do outro, de lhes arrancar um sorriso mesmo nos dias mais tristes. Assim foi o nosso amigo Paulo. Hoje a saudade nos faz uma visita, mas não vem acompanhada de tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicamos este momento para relembrar como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de tocar tantas vidas. A saudade será eterna e a presença física do nosso querido oficial não mais poderá ser sentida, mas a inspiração da sua vida, sempre em profusão, estará sempre conosco. Sua vida na Terra e sua dedicação não serão esquecidos. Agradecemos a sua sempre disponibilidade de servir. Que cada um de nós continuemos a alimentar o nosso espírito com o seu exemplo de humildade, desprendimento, coragem e, sobretudo, amor”, exaltaram os magistrados.

Os filhos de Paulo Rogério receberam homenagem póstuma prestada pela entidade durante a confraternização dos Oficiais de Justiça da região do Cariri, em 9 de dezembro deste ano. Foto: Luana Lima/Sindojus Ceará

Justas homenagens

Presente à homenagem, o Oficial de Justiça Mariano Alves disse que Paulo sempre foi um profissional solícito e se colocou à disposição dos colegas, independente da situação, além de um ser humano calmo, sereno e sempre com um conselho pronto para dar. Mariano comentou que Paulo sempre contribuiu com a produtividade e somou em prol da categoria, e costumava chamar os colegas de “comandante”. Mencionou também as duas importantes homenagens prestada a Paulo, durante a confraternização dos oficiais e oficialas da região do Cariri, realizada no dia 9 de dezembro, em Juazeiro do Norte, quando o Sindojus entregou uma placa aos filhos do Oficial de Justiça, e a da última sexta-feira (15), no Fórum do Crato. “As homenagens foram mais do que justas. A do dia 9 foi belíssima e merecedora; e a do dia 15, além de justa, foi muito importante, uma vez que contou com a participação de todos os servidores da comarca de Crato”, enalteceu.

Amor pela profissão

Paulo deixa a esposa Maria do Socorro, com quem foi casado durante 32 anos, cinco filhos e um neto. Natural de Crateús, ele entrou ingressou na carreira em janeiro de 1999. Nesses 24 anos de profissão atuou na comarca de Tauá e, há nove anos, estava lotado na comarca do Crato. Laís Aguiar Ferreira, filha do servidor, conta que ser Oficial de Justiça era a sua grande paixão. Há cerca de dois anos, quando Paulo teve de se submeter a uma cirurgia cardíaca, Laís comenta que o maior medo que ele tinha era de ter de se aposentar. “Ele zelava muito pelas amizades que fazia lá (no trabalho) e pelo serviço. Ele realmente amava a profissão”, relatou.

servidoresCratoreconhecimentomagistradosfamiliareshomenagem póstumaplacaPaulo Rogério Bonfim CorreiaFórum Desembargador Hermes ParahybaSindojusSindojus Ceará

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.