Nota de pesar

Morre, aos 93 anos, Maria Fernandes de Sousa, mãe do presidente da Fesojus, João Batista Fernandes

O velório será a partir das 20h de hoje na Funerária Paz Eterna. A missa ocorrerá amanhã (25), às 11h, no mesmo local. Já o sepultamento, às 17h, no Cemitério Parque da Paz

24/09/2019

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, no início da tarde de hoje, de Maria Fernandes de Sousa, 93 anos, mãe do ex-presidente do Sindojus Ceará e atual presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes. Ele estava em Brasília realizando trabalhos em prol da categoria quando tomou conhecimento do ocorrido e imediatamente retornou a Fortaleza. O velório será realizado a partir das 20 horas de hoje na Funerária Paz Eterna – situada à Rua Júlio Siqueira, 854, bairro Dionísio Torres. A missa de corpo presente ocorrerá amanhã (25), às 11h, no mesmo local. Já o sepultamento, às 17h, no Cemitério Parque da Paz – localizado na Rua Av. Presidente Kubitschek, 4454, bairro Passaré.

Maria Fernandes de Sousa, que no último dia 16 completou 93 anos, deixa sete filhos, 14 netos e cinco bisnetos. “Ela foi uma guerreira, criou os filhos com muita dificuldade, mas soube colocar todos no caminho da retidão. Era uma mulher responsável, mas ao mesmo tempo alegre. Ela dedicou a vida inteira aos filhos e à família, sempre com alegria, cantando e brincando. A família sempre foi a maior preocupação dela”, disse João Batista, sem conseguir conter a emoção.

Logo que tomou conhecimento do fato, representantes da categoria dos Oficiais de Justiça de vários estados prestaram solidariedade a João Batista e seus familiares. “Por mais difícil que esteja sendo este momento, saibam que o tempo sempre trará serenidade e aceitação. Meus mais sinceros pêsames”, disse por meio de nota o Sindojus de Santa Catarina. Quem também se manifestou foi o Sindojus de Minas Gerais, que rogou que “Deus ilumine os familiares e dê o conforto necessário ao grande amigo neste momento difícil”.

Luto

Em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Estado, o presidente do Sindojus Ceará, Vagner Venâncio, lamentou profundamente tão significativa perda e declarou luto oficial de três dias. “Apresentamos o nosso respeito, o nosso sentimento e os nossos pêsames. Sabemos que é um momento de muita dor, que o colega João Batista, ex-presidente do Sindojus Ceará, sinta-se abraçado por toda a categoria e receba o apoio que precisar nesse momento tão difícil. Que Deus conforte a ele e seus familiares. Estamos juntos e solidários, que Deus os abençoe”, ressaltou.

Já em Fortaleza, João Batista agradeceu as manifestações e disse que recebe o abraço dos amigos que têm andado com ele nessa dor. “Se hoje eu sou essa pessoa tenho que agradecer à minha mãe e ao meu pai. Bons para uns, ruins para outros, mas sempre procurando acertar. Esse é o exemplo a ser dado”, frisou.

Maria Fernandes SousaLutomãeFalecimentoJoão Batista FernandesOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearánota de pesarsolidariedadeFesojuspresidente
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.