Nota de pesar

Morre, aos 69 anos, o Oficial de Justiça Francisco das Chagas Fernandes

O velório teve início na manhã de hoje (23), às 9h, no Centro de Velório São Matheus, no Centro do municíoio de Iracema. A missa de corpo presente e o sepultamento ocorrerão, às 17h, no Cemitério São João Batista, também em Iracema

23/10/2025
Foto: arquivo da família

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, na noite de ontem (22), do Oficial de Justiça Francisco das Chagas Fernandes. O servidor foi a óbito em decorrência de complicações no pâncreas, pós-operatórias da cirurgia de Whipple, realizada para tratar uma lesão na papila duodenal. Ele deixa esposa, dois filhos e dois netos. O velório teve início na manhã de hoje (23), às 9 horas, no Centro de Velório São Matheus, no Centro do município de Iracema. A missa de corpo presente e o sepultamento ocorrerão, às 17h, no Cemitério São João Batista, também em Iracema.

Colegas e amigos lamentaram a partida do servidor, conhecido pela generosidade, pelo bom humor e pela dedicação ao trabalho. A Oficiala de Justiça Edna Sampaio, amiga próxima, descreveu Francisco como “um amigo e irmão” que estava sempre disposto a ajudar. “Francisco era altruísta, um ser humano que veio ao mundo para ajudar o próximo”, exaltou. Filho dedicado, seu Francisco se aposentou para cuidar do pai, de 96 anos, que convivia com Alzheimer. “Sempre muito dedicado à família, cumpriu a missão dele aqui com maestria e agora foi reencontrar a mãe, que já havia partido”, disse emocionada.

O filho, George Fernandes, também enalteceu o legado de afeto e fé deixados pelo pai. “Toda Iracema está em luto. Ele era caridoso, sorridente e de fé inabalável. Mesmo nos momentos difíceis, dizia que estava tudo bem. O pai era demais, nunca reclamava de nada, mesmo durante o período em que esteve no hospital”, comentou. De personalidade resiliente e tranquila, seu Francisco gostava de ouvir músicas de Nelson Gonçalves e Altemar Dutra, artistas que marcaram sua geração e preenchiam seus momentos de descanso e reflexão.

Entidade decreta luto oficial de três dias

O Sindojus, em nome dos Oficiais de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Francisco das Chagas Fernandes nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias. O Sindojus presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas do oficial, enlutados por sua partida.

Lutonota de pesarsolidariedadeSindojus-CEFrancisco das Chagas Fernandes
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.