Inscreva-se para participar da IV Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação
A abertura será na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, às 9h, no átrio da sede do TJCE, e contará com palestra ministrada por Salise Monteiro Sanchotene, desembargadora do TRF4
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará, de 5 a 9 de maio, a IV Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação. O evento ocorrerá de forma presencial e conta com uma programação diversa, composta por palestras e rodas de conversa. Além disso, no evento será lançada a Campanha 2025 e será divulgada a nova cartilha da campanha educativa. As inscrições para os eventos da semana podem ser realizadas por meio do links abaixo. A iniciativa é voltada a magistradas(os), servidoras(es) do TJCE, integrantes do Sistema de Justiça e sociedade em geral e conta com a parceria da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).
Abertura, na segunda-feira, 5 de maio
A abertura do evento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, às 9 horas, no Átrio do Tribunal e contará com a palestra “Por um futuro sem assédio: Equidade como caminho”, que será ministrada por Salise Monteiro Sanchotene, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ela possui atuação nacional no combate ao assédio e à discriminação no Poder Judiciário.
O evento conta ainda com a participação do desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, presidente do TJCE, com a desembargadora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, coordenadora do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, do desembargador Francisco Jaime Medeiros Neto, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TJCE no 2º Grau, e da juíza Solange Menezes Holanda, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua.
A palestra terá como debatedoras as desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Sílvia Soares de Sá Nóbrega, além da juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão, presidenta da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TJCE no 1º Grau.
Para fazer sua inscrição na palestra de abertura – CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 7 de maio
Já no dia 7 de maio, às 16 horas, será realizada a roda de conversa “Mulheres negras em cargos de poder: relatos e vivências”, com participação da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha; da juíza Ana Cláudia Gomes Melo, membra da Comissão de Políticas Judiciárias de Promoção da Igualdade Racial do TJCE; de Rayssa Cristina Santiago dos Santos, defensora pública do Ceará; Alessandra Loreto, promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Baturité; e Kássia Lanelly Lima Alves, técnica judiciária e membra do Comitê de Equidade de Gênero do TJCE.
Para fazer sua inscrição na roda de conversa, CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 8 de maio
A programação do dia 8 de maio é composta pela palestra “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação”, que será realizada às 16 horas. Esta palestra contará com a participação da juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão; de Magno Rocha Thé Mota, juiz integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de 1º Grau do TJCE; e José Edisoneudson Guerra Aires, oficial de Justiça e membro da Comissão, no 2º grau.
Para fazer sua inscrição na roda de conversa, CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 9 de maio
O encerramento da IV Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação será realizado no dia 9 de maio, as 11h30 e será realizado pela juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão durante o 5º Encontro com Gestores da Área Judiciária
Representação do sindicato
O Sindojus, representado pelo vice-presidente Edisoneudson Guerra, compõe a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e da Discriminação do TJCE. O dirigente fora reconduzido para o biênio 2025-2027, conforme estabelece a Portaria nº 944/2025.
*Com informações do TJCE