Igualdade

Equiparação do auxílio-alimentação será implantada dia 1º de setembro

O pagamento, porém, será feito na folha de outubro. Pleito antigo do Sindojus junto à administração do TJCE, a equiparação representa majoração de 27,30%

25/07/2017
Foto: Divulgação

Depois de descumprir acordo firmado em julho do ano passado e alegar que não teria como pagar a equiparação do auxílio-alimentação no próximo mês de agosto, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou, hoje, durante reunião com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e o Sindjustiça, que a equiparação será implantada a partir de 1º de setembro, com pagamento no dia 1º de outubro. Pleito antigo do Sindojus junto à administração, a equiparação representa majoração de 27,30%.

Ao igualar o auxílio-alimentação dos servidores ao dos magistrados, o TJCE materializa o princípio constitucional da igualdade, aplicando a isonomia a todos que labutam no judiciário cearense.  No dia 5 de setembro será realizada nova reunião das entidades sindicais com a Comissão Permanente de Negociação do TJ. O encontro previsto para 1º de agosto teve de ser antecipado em decorrência da discussão das 7 horas dos técnicos e analistas.

Indisponibilidade

Na Portaria Nº 1252/2017, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de hoje, o TJ reconhece que descumpriu o cronograma de implantação da segunda parcela da equiparação, prevista para ocorrer neste mês julho, em decorrência de indisponibilidade orçamentária e financeira do tribunal.

Confira AQUI a portaria.

Portaria Nº 1252/2017auxílio-alimentaçãoisonomiaequiparaçãoigualdade
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.