Fique em casa

Confira o material especial preparado pelo Sindojus com orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19)

Para conter o rápido avanço da doença, mais de um terço da população mundial vive atualmente com algum tipo de restrição de circulação

29/04/2020

O surgimento do novo coronavírus, registrado em dezembro de 2019, gerou uma crise mundial na saúde. Com o objetivo de conter o rápido avanço da Covid-19, balanço realizado pela Agência France Presse (AFP) aponta que pelo menos 2,8 bilhões de pessoas, ou seja, mais de um terço da população mundial vive atualmente com algum tipo de restrição de circulação. Significa que uma a cada três pessoas no mundo teve de mudar os seus hábitos de vida por causa da doença provocada pelo Sars-Cov-2. Apesar do custo social e econômico, a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é clara: os países devem adotar medidas duras para que as pessoas permaneçam em isolamento social.

Mas afinal, o que é a Covid-19? Como podemos prevenir o contágio? De que forma o vírus é transmitido? Como podemos nos proteger? Quem corre mais risco? Qual o período de incubação do vírus? Quais são os sintomas mais comuns? Como proteger a família se alguém em casa estiver com os sintomas ou diagnóstico confirmado da doença? Para esclarecer essas e outras dúvidas, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) preparou um material especial. As informações têm como base dados do Ministério da Saúde. Confira!

Covid-19orientaçõesnovo coronavíruspandemiaSindojusSindojus Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.