A partir de dezembro

Aposentados serão isentos da taxa de administração da Unimed

Esse foi um compromisso de campanha que já está sendo colocado em prática pela atual gestão. Ao todo, 39 aposentados serão contemplados pelo benefício

19/11/2018

Oficiais e oficialas de Justiça aposentados filiados ao Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) serão isentos da taxa de administração da Unimed – de 1,5% – a partir do próximo mês de dezembro. A medida, um compromisso de campanha da atual gestão, foi levada para votação pela diretora dos Aposentados Margarida Brasil, sendo aprovada por unanimidade. Ao todo, 39 aposentados serão contemplados pelo benefício. Atualmente, o Sindojus possui 402 titulares ligados ao plano de saúde Unimed Fortaleza.

O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, ressalta que esse foi um compromisso de campanha que já está sendo colocado em prática. “Foi feito pelo diretor financeiro (Luciano Júnior) todo um estudo do impacto financeiro e constatamos que seria perfeitamente possível de colocar em prática, sem trazer grandes consequências às finanças da entidade”, explicou.

Importância

Margarida Brasil destaca que, para o aposentado, essa redução vai ser de fundamental importância, já que algumas gratificações e verbas de caráter indenizatório não incorporam à aposentadoria. “Vai ser importante, sobretudo, aos mais antigos, que se aposentaram recebendo menos do que os que atualmente vão para a inatividade. Sem falar que, com o passar do tempo, precisam ir ao médico com mais frequência e têm mais gastos com saúde, então é um benefício que vai fazer diferença”, completa.

Confira AQUI a relação dos aposentados que serão beneficiados com a redução.

Caso você seja aposentado e o seu nome não conste na lista, favor entrar em contato com a Secretaria do Sindojus pelo – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

Sindojus CearáUnimedsindicalizadosisençãoaposentadostaxa de administraçãoOficiais de JustiçaSindojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.