Resultados positivos da maratona de reuniões com a nova administração do TJCE

27/03/2013

O Sindojus-CE foi recebido ontem, 26, pelo assessor especial da presidência, coronel da reserva do exército brasileiro Antônio Carlos Pontes Barreto, o secretário de finanças Alexandre Cialdini e a secretária de gestão de pessoas Vládia Santos. O Sindojus-CE enviou uma representação de peso composta pelo presidente Mauro Xavier, o vice-presidente Luciano Júnior, o diretor de formação sindical João Batista Fernandes, o diretor de patrimônio Celso Melo e o diretor dos aposentados Francisco Dutra. Na avaliação dos diretores do sindicato a reunião marcou o início de um processo de diálogo mutuamente satisfatório envolvendo o Sindojus-CE e a nova administração do TJCE.

 

Isonomia

 

Considerando a especialização das secretarias, foi apresentada de forma completa a pauta de reivindicações dos oficiais de justiça. A isonomia foi a reivindicação elevada ao patamar de prioridade, sopesando a necessidade de urgência na correção das distorções vencimentais e o andamento da mesma demandar na fase atual da articulação política entre o presidente do TJCE Gerardo Brígido e o governador do Estado Cid Gomes.

 

40 horas

 

O assessor especial da presidência coronel Barreto foi enfático ao declarar que desconhece qualquer manifestação por parte da presidência do TJCE sobre a antecipação da segunda hora para julho de 2013.

 

GAM

 

Na secretaria de finanças tratamos de diversos temas, mas em particular foi questionado as falhas na apuração da produtividade para efeito de percepção da GAM. o secretario Alexandre Cialdini entendeu o pleito e ficou agendada nova reunião na próxima semana para tratar do assunto.

 

Outros temas

 

Todos os itens da pauta de reinvindicação foram apresentados, buscando estabelecer uma agenda para o atendimento dos pleitos.

 

Hoje tivemos reunião na Corregedoria

 

O Sindojus-CE foi recebido hoje pelo corregedor desembargador Sales Neto onde foi abordado o problema existente na Comarca do Crato, quando os oficiais de justiça estariam sendo impelidos a transportar processos para o Ministério Público. Quando do recebimento da denuncia, o Sindojus-CE fez o devido encaminhamento à corregedoria do TJCE, ocasião em que o corregedor Sales Neto se comprometeu a equacionar o problema. Na data de hoje, o Sindojus-CE retornou para saber dos encaminhamentos e procedimentos. O corregedor nos informou que despachou o processo para um dos juízes auxiliares para adoção de medidas cabíveis e nos informou que nos próximos dias este problema estará definitivamente resolvido. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.