Articulação regional

Sete estados participam da primeira edição do Encontro de Representantes dos Oficiais de Justiça do Nordeste

Uniformizar procedimentos e a atuação dos sindicatos, aprimorar as boas práticas e gerar maior aproximação entre as entidades foram objetivos do evento

19/04/2024
Fotos: Luana Lima/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) participou hoje do primeiro Encontro de Representantes dos Oficiais de Justiça do Nordeste. O evento foi realizado em Maceió, no estado de Alagoas, e contou com a participação de sete, dos nove estados da região: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O objetivo foi uniformizar procedimentos e a atuação dos sindicatos, considerando as particularidades de cada estado, aprimorar as boas práticas e gerar maior aproximação entre as entidades do Nordeste.

Williams Andrade, presidente do Sindojus Alagoas, agradeceu a presença do Ceará, que foi representado pelo presidente Vagner Venâncio e pelos diretores Carlos Eduardo Mello e Luciano Júnior, e exaltou que o Estado é referência nacional no movimento sindical. “Esse encontro significa isso: unir forças em prol da categoria. Alagoas fica muito grato pela participação do Ceará, bem como de todos os estados presentes”, externou.

Grupos temáticos

As discussões foram divididas em três grupos temáticos: diretoria de Comunicação, diretoria Jurídica e presidentes de cada entidade. A partir dos debates serão traçadas diretrizes com o objetivo de trazer novos avanços à categoria dos Oficiais de Justiça.

No período da tarde, o diretor Jurídico do Sindojus Alagoas, Gustavo Macêdo, ministrou palestra com tema “Central de Mandados humanizada”. Entre os tópicos abordados pelo dirigente, que é coordenador da Central de Maceió, estavam: regionalização das Cemans, apoio ao Oficial de Justiça, inteligência processual e a importância de uma atuação especializada da categoria.

Falou também sobre projetos como o Cejusc e o Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça (NIOJ) – órgão pioneiro vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça do TJAL.

Antes do encerramento, os presentes deliberaram a periodicidade e o próximo estado que sediará o evento. Os presentes definiram que serão dois encontros por ano, nos meses de abril e outubro, e que a Paraíba será a próxima anfitriã.

representantesNordesteMaceióAlagoasOficiais de JustiçaSindojusSindojus Cearáencontro

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.