Programa “Sindicato Responde” abre espaço para dúvidas sobre temas das próximas edições

08/10/2021

Oficiais de Justiça, o programa Sindicato Responde quer a sua participação! Este é o momento para você dividir sua experiência sobre a realidade das diligências ou fazer sua pergunta sobre procedimentos a serem adotados. Afinal, a sua dúvida pode ser a de outros colegas e fortalecer o trabalho da categoria!

A ideia é contribuir para aprimorar o trabalho dos Oficiais de Justiça em prol da sociedade e da eficácia do Poder Judiciário. Os próximos programas terão os seguintes temas:

Cumprimento de intimações e citações na pandemia

Em setembro de 2020, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) autorizou, durante a crise sanitária, a dispensa do cumprimento de mandados judiciais de forma presencial em determinados casos. Mas você sabe em que situações a medida se aplica? Enfrentou algum problema para cumprir uma intimação ou citação nessa modalidade? Tem dúvidas sobre como fica a nota de ciência? Esta é a hora de colocar tudo a limpo.

O papel do Oficial de Justiça no cumprimento de medidas protetivas

Com o advento da Lei Maria da Penha, um número cada vez maior de mulheres vem procurando os órgãos de segurança para denunciar casos de violência doméstica. E na mesma proporção vem crescendo o número de medidas protetivas concedidas pelo Poder Judiciário, medidas que são cumpridas por Oficiais de Justiça. Quer saber como lidar com esse tipo de situação ou compartilhar alguma história vivida por você? Conte com a gente!

Prazos processuais

Uma das questões mais prementes do cotidiano dos Oficiais de Justiça, as mudanças nos prazos processuais terão espaço garantido no programa Sindicato Responde.

Para participar

Mande sua pergunta por e-mail ou mensagem de WhatsApp (áudio ou texto) para os contatos abaixo, informando seu nome e a comarca onde atua:

E-mail: comunicacao@sindojus-ce.org.br
WhatsApp: 85 9 9951 2203

podcastOficial de Justiçaparticipaçãosindicato responde
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.