SAIU ASCENSÕES FUNCIONAIS DE ANTIGUIDADE E PROMOÇÃO DO INTERSTÍCIO 2008/2009

10/03/2010

O Tribunal de Justiça divulgou através de portaria publicada no Diário da Justiça a relação com os servidores que obtiveram a promoção por antiguidade – biênio 2008/2009. Lembramos que ainda falta a promoção por desempenho relativa ao biênio acima mencionado.
A respeito das ascensões funcionais, esclarecemos dois pontos importantes, considerando a não implantação do PCCR até esta data, pois no PCCR as ascensões funcionais serão regulamentadas:
01. A ascensão por promoção ocorre quando o servidor que está na última referência de sua classe passa para a primeira referência da classe imediatamente superior e se dá de forma automática. A ascenção por antiguidade ocorre entre os membros componentes da classe e a ascensão por desempenho implica a apresentação de títulos, freqüência, cursos, etc…
02. ATÉ A PRESENTE DATA O TJ/CE NÃO PAGOU OS ATRASADOS (RETROATIVIDADE) DAS ASCENSÕES HAVIDAS DOS INTERSTÍCIOS 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008.
Faz parte das nossas reivindicações o pagamento dessa retroatividade. Para explicar melhor: O servidor faz jus ao incremento finananceiro desde quando adquiriu o direito e não quando do início do pagamento pelo TJCE que ocorria sempre com atraso e só pagava dali para frente. Iremos discutir em breve com o TJ o cumprimento desta obrigação.

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio
Diretor de Comunicação

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.