ERNANI BARREIRA COMPARECE À ASSEMBLEIA DO SINCOJUST E GARANTE PCCR

12/03/2010

O desembargador Ernani Barreira, presidente do Tribunal de Justiça, compareceu à assembleia geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça, nesta sexta-feira, dia 12, no primeiro salão do júri. Na pauta da assembleia convocada pelo Sincojust, entidade que representa todos os oficiais de justiça do estado do Ceará, estava um indicativo de greve para agilizar a implantação do PCCR.

Numa atitude inédita, pois não se tem notícia de um desembargador presidente comparecer a uma assembleia para discutir com os servidores, o presidente do TJ, Ernani Barreira, atendendo a um convite do presidente do Sincojust, Mauro Xavier, esteve no evento para esclarecer o andamento do PCCR e dialogar com os servidores, respondendo sem tergiversar as perguntas que lhe foram feitas.

Ernani Barreira afirmou que o plano foi feito de forma científica, pela FGV, que o governador não tem restrição, conforme lhe garantiu pessoalmente, e que está no Executivo apenas para as adequações e racionalização. Respondendo a uma pergunta de Mauro Xavier sobre o prazo de devolução do plano ao Judiciário, o desembargador garantiu que se dará dentro do prazo legal para que seja revisto pelo Judiciário, discutido com os servidores e enviado à Assembleia Legislativa.

O desembargador chegou enquanto o plenário estava discutindo os encaminhamentos, que incluíam a proposta de um estado de greve. O auditório quase lotado do salão do júri ouviu os esclarecimentos do presidente Ernani Barreira e sua garantia de que o plano estadual tem como paradigma o federal e virá para beneficiar todos os servidores. O presidente disse que chegou a ser aconselhado a não comparecer à assembleia. “Mas vim por uma questão de respeito, de lealdade. Não tenho receio nenhum de me expor a uma conversa com vocês.

Para o presidente do Sincojust, Mauro Xavier, autor do convite que resultou na participação inédita do desembargador na assembleia, o diálogo é o melhor caminho, embora não se possa abrir mão de instrumentos sindicalistas, como a greve, quando necessários.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.