Padronização

Crachá com nomenclatura Oficial de Justiça deve ser solicitado via intranet

A unificação da nomenclatura foi conquistada, no último mês de agosto, com a aprovação da Lei nº 16.302/2017. Antes, três terminologias eram utilizadas

10/11/2017

Oficiais e oficialas de Justiça de Fortaleza e do interior deverão solicitar, via intranet, crachá com a nomenclatura de Oficial de Justiça. A unificação da nomenclatura foi conquistada, no último mês de agosto, com a aprovação da Lei nº 16.302/2017. Antes, três terminologias eram utilizadas: Oficial de Justiça, Oficial de Justiça avaliador e Analista judiciário – execução de mandados, apesar de terem as mesmas atribuições e exercerem exatamente as mesmas funções.

Junto ao preenchimento dos dados, deve ser scaneada uma foto 3×4 colorida e enviada com a solicitação. Todo esse procedimento deve ser feito através de requerimento administrativo encaminhado, via intranet, à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).

Identidade funcional

Com relação às identidades funcionais com a nova nomenclatura única, a secretária de Gestão de Pessoas, Ângela Márcia Araújo, informou que terá de se reunir com a informática para repassar a sugestão do novo layout sugerido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). A SGP está avaliando a possibilidade de acrescentar um chip ou QR Code, para facilitar a identificação do documento.

Oficial de Justiçanomenclatura únicaLei Nº 16.302cracháidentidade funcional

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.