Otimização

Sindojus e coordenadores elaboram projeto de redimensionamento das zonas de plantões

Estudo vai ser apresentado ao TJCE. Nos plantões regionais, oficiais e oficialas chegam a percorrer até 300 km para cumprir um único mandado judicial

25/11/2016

Coordenadores de várias regiões do Estado se reuniram, na manhã e início da tarde de hoje, com a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-CE), para elaborar um projeto de redimensionamento das zonas de plantões judiciais do Interior. Esse estudo vai ser apresentado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Espera-se que haja sensibilidade por parte da administração para resolver a questão. Da forma que está ocorre de oficiais e oficialas, quando estão no plantão judicial, terem de percorrer 200 km e até 300 km para cumprir um único mandado. Com o redimensionamento, essas distâncias serão encurtadas.

Foram repassados ainda informes dos Projetos de Lei de interesse da categoria que se encontram na Assembleia Legislativa – de unificação da nomenclatura para Oficial de Justiça e de criação do Fundo de Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça. Ficou definido também que, no início de dezembro, o Sindicato irá visitar as coordenadorias regionais. A agenda de atividades para 2017 ficou para ser definida no início de janeiro.

Participaram do encontro: Claudino Custódio, da Região da Ibiapaba; Francisco Antônio Martins de Sousa, da Região do Vale do Acaraú; João Bosco Bezerra Farias, Região dos Inhamuns; André Luís Sá, Região do Sertão de Quixeramobim; Alex de Paula Ledo, Região Centro Sul; Francisco Mariano Alves, Região do Cariri. E os diretores: João Batista Fernandes, Mauro Xavier, Fernanda Garcia, Carlos Eduardo, José de Mendonça e Francisco Dutra Rocha. Em decorrência de uma crise aguda de hérnia de disco o presidente do Sindojus, Luciano Júnior, não pôde estar presente à reunião. 

reuniãocoordenadores regionaisSindojusdiretoriazonas de plantões judiciaisInteriorcomarcasvisitascoordenadorias regionais
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.