Solidariedade

Sindojus e Associação Anjo Rafael fazem entrega de doações no Lar Amigos de Jesus

A entrega foi feita na última sexta-feira (15) e contou com apresentação do coral do Poder Judiciário, que abrilhantou o evento

18/12/2017
Fotos: Luana Lima

Neste aniversário de 25 anos do Sindojus Ceará, a entidade lançou, em parceria com a Associação Anjo Rafael – que tem à frente a oficiala de Justiça Rosane Holanda – uma campanha de doação de leite em pó a ser doado ao Lar Amigos de Jesus e à Casa de Jeremias. A entrega foi feita na última sexta-feira (15) e contou com apresentação do coral do Poder Judiciário, que abrilhantou o evento. Na capela da instituição, as crianças e os seus acompanhantes assistiram atentamente a apresentação do coral. Todo mundo cantou, sorriu e se emocionou junto.

“A música tem um poder muito grande, ela é uma terapia fantástica e nós a utilizamos a para levar alegria, mensagens, mas principalmente para trabalhar essa sensibilização e encantar. É como se ela fosse um perfume, sempre que você escuta termina lembrando ou se reportando para alguma coisa”, destacou a maestrina Domizia Almeida. Ela disse que, para o coral, é um prazer participar de eventos desse porte. “Estamos aqui com entusiasmo de participar e embelezar o evento. Esse tipo de iniciativa, de solidariedade, é enriquecedora e acrescenta muito”, salientou.

Sempre com um sorriso estampado no rosto, a irmã Conceição, responsável pela instituição, comentou que, enquanto o hospital toma conta do medicamente, o Lar Amigos de Jesus dá uma injeção de otimismo, bem estar e alegria nas crianças. Depois de agradecer o diretor do Sindojus, João Batista Fernandes, e a oficiala Rosane Holanda, ela cantou e se divertiu juntamente com as crianças ao assistir a apresentação do coral.

Superação

A instituição recebe, em média, 42 crianças com câncer e 42 acompanhantes por dia. Por mês passam mais de 250 crianças do Norte e Nordeste. Não tem ninguém de Fortaleza, são todos de fora. As crianças e seus acompanhantes permanecem no lar durante o tratamento, gratuitamente. Recebem alimentação, transporte e cesta básica quando vão para casa. A casa possui 15 projetos sociais de acompanhamento às famílias, desde a parte pedagógica, oficina de costura, pintura em tecido, bijuteria, artesanato, palestras socioeducativas.

“Tudo isso para buscar a superação dessas crianças, para que elas tenham, sobretudo com amor e com muito carinho, autoestima e a cura”, ressalta a irmã Conceição.

Arrecadação

Além das pessoas que levaram leite em pó, o sindicato recebeu também doações em dinheiro. Foi arrecadado, ao todo, R$ 1.760,00 – valor convertido em 11 caixas de latas de leite em pó e no lanche oferecido às crianças na última sexta-feira (15), por ocasião da entrega das doações. Parte da arrecadação será entregue na Casa de Jeremias – instituição que cuida de crianças abandonadas por suas famílias ou que tiveram de ser afastadas para serem protegidas.

Em nome de todas as crianças beneficiadas, o Sindojus e a Associação Anjo Rafael agradecem a todos e todas que participaram dessa grande corrente de amor!

campanhadoaçãoleite em póLar Amigos de JesusCasa de JeremiasSindojus 25 anos
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.