Capital federal

Sindojus acompanha a posse do novo conselheiro do CNJ Luciano Frota

A diretoria está em Brasília acompanhando as demandas de interesse do oficialato cearense que tramitam no STJ e no CNJ

07/02/2018

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), na pessoa dos diretores João Batista Fernandes e Mauro Xavier, encontra-se em Brasília para acompanhar as demandas de interesse do oficialato cearense que tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ontem, prestigiaram a posse de Francisco Luciano Azevedo Frota, novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Juiz do trabalho indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), ele assume no lugar de Carlos Eduardo Dias.

O CNJ é composto de 15 membros com mandato de dois anos, admitida uma recondução. A cerimônia de posse ocorreu após a 265ª Sessão Ordinária do Conselho, a primeira de 2018.

Quem é o novo conselheiro?

Luciano Frota, 51 anos, é natural de Sobral, estado do Ceará, e se formou em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1990. Foi bancário e advogado antes se tornar juiz, em 1993. Lecionou Direito do Trabalho no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), entre 2001 e 2002, e atuou como professor de Direito do Trabalho em cursos de pós-graduação lato sensu promovidos pelo IESB, também de Brasília.

*Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Luciano FrotaOficiais de JustiçaCNJSindojus CearáposselutademandasSTJconselheiro
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.