Eleição Sindojus

Sindicalizados deverão votar 1 ou 2, sem o dígito zero

O horário da votação será de 8h às 12h, com intervalo de uma hora para que os mesários possam almoçar, prosseguindo de 13 às 17h

25/05/2018

A eleição do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) 2018, que vai eleger a nova diretoria para o triênio 2018-2021, chega à reta final. Na próxima terça-feira, 29 de maio, os oficiais e oficialas sindicalizados irão às urnas votar em uma das chapas que concorrem ao pleito. Entretanto, diferente da eleição anterior, nesta a categoria deverá digitar apenas 1 ou 2 na hora de votar, ou seja, sem colocar o dígito zero antes. O horário da votação será de 8h às 12h, com intervalo de uma hora para que os mesários possam almoçar, prosseguindo de 13 às 17h. Durante esse período de alimentação e descanso dos mesários, as urnas serão desligadas.

Para votar, deverá ser apresentado documento oficial com foto para o mesário. Como a sede do Sindojus também é ponto de votação, no dia 29 haverá somente expediente interno para os funcionários, sem prejuízo de atendimento por telefone.

Ontem, a Comissão Eleitoral realizou treinamento com os mesários. Entre as orientações repassadas estão: é vedada a utilização de aparelhos eletrônicos, tais como celular, máquina fotográfica, filmadora ou qualquer equipamento que possa comprometer o sigilo do voto no recinto em que se encontra a urna eletrônica. Esses equipamentos deverão ficar na mesa receptora enquanto é realizada a votação, sendo devolvido posteriormente.

Durante o treinamento de ontem, os mesários receberam instruções teóricas e práticas sobre as urnas fornecidas pelo TRE. Foto: Milton Fugueiredo

Proibições

É vedado também qualquer tipo de aglomeração, seja de Oficiais de Justiça ou de populares, sindicalizados ou não, portando vestuário padronizado, bem como instrumentos de propaganda, de modo a caracterizar manifestação coletiva. É proibido qualquer ato que configure boca de urna, assim como os quem impeçam ou restrinjam o direito de voto. Aos mesários, recomenda-se a não utilização de roupas com as cores identificadoras das chapas (verde e laranja), bem como bótons, adesivos ou qualquer outro material que possa identificar qualquer uma das chapas.

No treinamento de ontem foram repassadas também instruções teóricas e práticas sobre as urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de outras recomendações. Os mesários firmarão um termo de compromisso com a função a ser desempenhada, assim como de zelo com a urna eletrônica.

Debate

Sobre a possibilidade de realização de um debate entre as chapas, a Comissão Eleitoral recebeu manifestação escrita do candidato a presidente da Chapa 1 demonstrando o seu interesse de participar do debate. Contudo, como não houve manifestação da Chapa 2 por e-mail ou protocolada na secretaria do Sindicato, o silêncio foi compreendido como recusa. Dessa forma, a comissão entendeu que a proposta encaminhada às chapas só teria como ser executada caso as duas chapas aceitassem.

Resultado

Assim como na eleição passada, a Comissão Eleitoral pretende fazer a apuração dos votos e a divulgação provisória do resultado ainda na terça-feira (29). O resultado definitivo, porém, só será publicado depois de esgotado o prazo para impugnação e recurso.

Confira a ata da reunião da Comissão Eleitoral realizada no dia 16 de maio e a de ontem, 24 de maio.

Confira os 28 locais de votação.

treinamentodebateresultadoeleiçãoSindojus 2018apuração29 de maiomesáriosproibições
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.