Manifestação

Oficiais de Justiça dizem NÃO à remoção compulsória

Ato foi realizado, ontem, no Pleno do Tribunal de Justiça. O presidente Gladyson Pontes informou que se reunirá, na próxima terça-feira (22), com representantes do Sindojus

18/05/2018
Fotos: Milton Figueiredo

Cerca de 100 oficiais e oficialas de Justiça lotaram o Pleno do Tribunal de Justiça, na tarde de ontem (17), para protestar contra as remoções compulsórias anunciadas pelo presidente Gladyson Pontes na última segunda-feira (14). Vestida de preto, a categoria realizou uma manifestação silenciosa, sem cartazes, em respeito às normas daquele espaço. A resposta foi imediata. Após certo tempo acompanhando a sessão, o chefe da Assistência Militar do TJ, tenente-coronel Clauber de Paula, informou que o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) receberia, na próxima terça-feira (22), às 10h, representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), para tratar sobre a sua decisão de remover, compulsoriamente, servidores.

Em seguida, os manifestantes se levantaram e permaneceram de pé cerca de um minuto, chamando a atenção de advogados e desembargadores que acompanhavam a sessão. Logo após, saíram pelo centro, um a um, em silêncio. De lá, o grupo seguiu para o saguão do tribunal, onde foi realizada uma reunião. Os diretores Fillype Gurgel e Vagner Venâncio repassaram informações sobre a reunião marcada para a próxima terça-feira, além das medidas que estão sendo tomadas pelo sindicato com intuito de revogar a Portaria nº 827, que remove compulsoriamente, ou seja, contra a vontade do servidor, oficiais e oficialas de Justiça, decisão desumana, tomada de forma unilateral pela atual administração do TJ.

Alteração

Para finalizar o ato, os manifestantes se reuniram na escadaria de acesso ao tribunal para fazer uma foto com os cartazes. Palavras de ordem contra as remoções compulsórias também formam entoadas. Quando o grupo começava a se dispersar, representantes do Sindojus foram comunicados que a servidora Jacqueline Lima Alves, que responde pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), gostaria de conversar com eles. Lá, foram comunicados de que, ainda ontem, seria publicada uma instrução normativa alterando os critérios da remoção compulsória. A categoria continuará mobilizada não só pela revogação dessa portaria, mas contra todo e qualquer tipo de remoção compulsória.

Agradecimento

O Sindojus, em nome de toda a categoria, agradece o ato de solidariedade do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça-CE), que publicou nota de apoio aos Oficiais de Justiça convocando os demais servidores “para cerrar fileiras nessa luta que é de interesse de todos”. Apesar de o alvo inicial serem os oficiais, a remoção de ofício é uma ameaça que pode atingir a todos os servidores do Poder Judiciário. 

Pela manutenção da unidade familiar e por respeito ao servidor público, Oficiais de Justiça dizem: NÃO à remoção de ofício!

Pleno do TJCEcontra as remoções de ofíciocontra as remoções compulsóriasmanifestação
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.