Luto

Morre aos 56 anos o Oficial de Justiça Raimundo Ivan Fernandes Pinheiro

Orgulhoso da profissão fazia questão de registrar cada diligência realizada e enviava as fotos aos amigos mais próximos. Era apaixonado pela profissão e pela vida

20/08/2018
Fotos: Arquivo pessoal

Oficiais e oficialas de Justiça do Ceará estão de luto. Faleceu, na noite de ontem, aos 56 anos, o Oficial de Justiça Raimundo Ivan Fernandes Pinheiro, da comarca de Jaguaretama – situada a 240 km de Fortaleza –, em decorrência de um infarto. O velório está ocorrendo na Funerária Anjo da Guarda, localizada na Avenida Jovita Feitosa, 125, bairro Rodolfo Teófilo. Às 11 horas, o corpo segue em cortejo para Jaguaretama, onde será velado na casa em que residia, situada à Rua Padre Alexandre, 215, bairro Centro. O sepultamento será amanhã (21), às 8h, no Cemitério Municipal.

Grande amiga de Raimundo Pinheiro, a oficiala de Justiça Edna Sampaio, da comarca de Jaguaribe, comentou que ele era aquele amigo irmão de todos, que fazia de tudo para ajudar as pessoas. “Ele vivia muito feliz, era feliz demais. Foi uma coisa que a gente nem acredita”, lamentou. Edna conta que, na semana passada, Ivan esteve no médico e recebeu a notícia de que seu coração estava dez. “Ele ficou tão feliz que saiu ligando pra todo mundo para contar”, comentou.

Socorro

Ontem, quando voltava de Fortaleza no começo da noite, passou mal a cerca de 13 km de sua cidade natal, Jaguaretama. Chegou a ser socorrido por um irmão que coincidentemente passava pelo local. No hospital da cidade, fizeram todos os procedimentos de reanimação, mas infelizmente ele não resistiu.

Apaixonado pela profissão, Raimundo Pinheiro fazia questão de registrar cada diligência realizada e enviava as fotos aos amigos mais próximos. “Ele gostava muito de ser Oficial de Justiça, sempre participava das festas e reuniões do sindicato. Era apaixonado pela profissão e pela vida, onde ele estava era uma festa”, ressaltou a amiga Edna.

Felipe Moreira Pinheiro, sobrinho do oficial, disse que ele conheceu muita gente através da profissão, ainda que nem sempre fosse levar notícias boas. O que pouca gente sabe, porque ele não costumava sair falando por aí, é que ele ajudava muitas pessoas. “Era uma pessoa muito boa, sempre foi”, destacou. Sobre a sua missão na vida, o sobrinho relata que ele dizia que já tinha cumprido: cuidar do pai e da mãe. “Ele afirmava que no dia que morresse queria ir lúcido, fazendo todas as coisas que gostava de fazer”, contou.

Solidariedade

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Estado, lamenta profundamente a partida repentina de Raimundo Pinheiro e roga a Deus que console o coração dos seus familiares e amigos nesse momento de dor profunda. 

LutoOficial de Justiçanota de pesarRaimundo Ivan Fernandes PinheiroJaguaretama
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.