Tribuna da Câmara

Iraguassú Filho destaca insegurança dos Oficiais de Justiça no exercício da função

O vereador e Oficial de Justiça destacou que, hoje, está complicado para os agentes públicos exercerem suas funções em Fortaleza, por causa dos constantes casos de assaltos, ameaças e intimidações

01/06/2017
Foto: Divulgação

O vereador e Oficial de Justiça Iraguassú Teixeira Filho chamou a atenção, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza de ontem, para a insegurança de oficiais e oficialas de Justiça durante o exercício da profissão. Na última segunda-feira (29), o filho do oficial Francisco Pinheiro Alves foi baleado quando acompanhava o pai em uma diligência no Condomínio Cidade Jardim, bairro José Walter.

Iraguassú destacou que, hoje, está complicado para os agentes públicos exercerem suas funções em Fortaleza, isso porque os registros de assaltos, atentados, agressões, ameaças e intimidações durante o cumprimento de mandados têm se tornado cada vez mais frequentes, fazendo com que a categoria fique receosa de ir às ruas desempenhar a sua função – de dar efetividade às decisões judiciais.

Bem particular

“Esse tipo de situação tem sido corriqueira. É preciso provocar essa discussão na Câmara Municipal, pois o Oficial de Justiça é o único agente público que utiliza um bem próprio (o carro) no exercício da função. Além de, no desempenho das ordens judiciais, ter necessidade, em alguns momentos, de entrar nas residências das pessoas, a qualquer horário, e, na maioria das vezes, sozinho, estando sujeito a esse tipo de violência”, frisou.

Acrescentou ainda que são vários os relatos de oficiais e oficialas que tiveram celulares e carros roubados ou sofreram agressões, ameaças e ataques, inclusive de cães. “Faço esse alerta, pois cada vez mais o Oficial de Justiça está com dificuldade de cumprir as ordens judiciais no município de Fortaleza”, finalizou.

Iraguassú TeixeiraFrancisco PinheiroinsegurançaCâmara Municipal de Vereadores
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.