Alcance de metas

Divulgado o resultado da GAM-Unidades do 1º semestre de 2018

No interior, por causa do déficit de Oficiais de Justiça, da falta de infraestrutura dos fóruns e das precárias condições de trabalho nem todas as Comans conseguiram atingir os 30%

13/08/2018

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, na última sexta-feira (10), o resultado da Gratificação por Alcance de Metas (GAM) Unidades dos servidores do Poder Judiciário referente ao 1º semestre de 2018. A Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, que concentra cerca de 1/3 da categoria, alcançou, pela primeira vez, 29,80%. No último semestre de 2017, o índice foi de 28,80%.

O coordenador da Ceman Wagner Sales destacou que há tempos buscam esse resultado. “Com o engajamento dos Oficiais de Justiça, o gerenciamento dos gestores da unidade e o engajamento da equipe interna conseguimos atingir esse objetivo. Isso serve de motivação para termos uma prestação jurisdicional cada vez mais célere”, salientou.

Interior

No interior, por causa do déficit de Oficiais de Justiça, da falta de infraestrutura dos fóruns e das precárias condições de trabalho nem todas as Coordenadorias de Cumprimento de Mandados (Coman) conseguiram atingir a meta dos 30%, a exemplo de Massapê (29,30%), Monsenhor Tabosa (26,88%), Quixadá (29,78%), Senador Pompeu (19,79%) e Tauá (28,67%).

Carência

Levantamento feito pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) aponta déficit de 131 oficiais em todo o Estado e 65 vacâncias, sendo 14 do atual concurso e 12 de concursos anteriores, 35 aposentadorias e quatro falecimentos de oficiais de ativa. Há três comarcas sem Oficiais de Justiça: Iracema, Senador Pompeu e Solonópole. Foi constatada, ainda, a presença de Ad Hoc no interior, descumprindo a Portaria nº 2.486/2015 do próprio TJCE. Enquanto isso há um concurso em vigência com 207 aprovados aptos para assumir.

Confira AQUI o resultado completo da GAM-Unidades.

Oficiais de JustiçaservidoresPoder JudiciárioGAM Unidadesdéficitresultadometas
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.