Negociação

Diretoria realiza reunião com os conveniados da Unimed

Como a Unimed não trabalha mais com retroativo, já foi aplicado, na folha de julho, reajuste de 12,5%, a ser descontado em agosto. As negociações, no entanto, continuam

20/07/2018
Foto: Milton Figueiredo

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou na manhã de hoje, no Auditório Agenor Studart do Fórum Clóvis Beviláqua, reunião com os conveniados da Unimed. O presidente do Sindojus Vagner Venâncio explicou que, como a partir deste ano a Unimed não trabalhará mais com retroativo, já fora aplicado, na folha de julho, reajuste de 12,5%, a ser descontado em agosto. As negociações, no entanto, continuam.

A primeira proposta apresentada pela Unimed foi de reajuste de 14,9%, enquanto o Sindojus sugeriu 5%. Ao índice de 12,5% já aplicado na folha de pagamento, a contraproposta apresentada foi de 9%. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por sua vez, fixou em 10% o índice máximo de reajuste a ser aplicado aos planos de saúde individuais ou familiares. A diretoria aguarda a proposta final da Unimed, que deverá ser apresentada na próxima terça-feira (24).

Negociação

Na mesa de negociação, a informação repassada pela funcionária da Unimed é de que seria levada à presidência da cooperativa a proposta de reajuste de 10%, mesmo índice aplicado aos planos individuais. Logo que a proposta for formalizada, os conveniados serão novamente convocados para deliberar se aceitam ou não a proposta. Caso a categoria aprove esse índice de reajuste, será feita a compensação dos 2,5% aplicados a mais na folha de julho.

Nas negociações, o Sindojus deixou claro que não aceitará reajuste superior ao da ANS. “O aumento dos planos de saúde é sempre maior do que a inflação. O salário de ninguém acompanha o reajuste desses planos de saúde”, destacou o assessor Jurídico do Sindojus, Márcio Cavalcante.

Informes

Após a atualização das informações acerca das negociações com a Unimed, foram repassados informes sobre as tratativas junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Entre os assuntos abordados estavam: estudo de lotação paradigma, ressarcimento da IT nas férias, reenquadramento na tabela de nível superior, código único para recolhimento das despesas com diligências dos Oficiais de Justiça, Resolução 219 do CNJ e segurança da categoria.

convênioSindojus CearáUnimednegociaçãoconveniadosíndiceOficiais de JustiçareuniãoSindojusreajuste
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.