Projetos de lei

Diretoria do Sindojus realiza corpo a corpo junto a deputados na Assembleia Legislativa

Hoje a diretoria estará, mais uma vez, realizando trabalho de bastidores na Assembleia Legislativa. O intuito é cobrar o andamento dos Projetos de Lei do oficialato cearense

16/12/2016
Foto: Luana Lima

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou, ontem, corpo a corpo na Assembleia Legislativa junto aos deputados com intuito de sensibilizá-los para a importância da tramitação dos Projetos de Lei de interesse dos Oficiais de Justiça. As mensagens tratam da unificação da nomenclatura e da criação do Fundo de Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça. Nas galerias, oficiais e oficialas se somaram aos demais servidores e trabalhadores que protestavam contra o pacote de maldades enviado pelo governador Camilo Santana com intuito de alterar o texto da Constituição estadual para criar um teto de gastos para os próximos dez anos.

Evandro Leitão, líder do governo na Casa, Elly Aguiar, Capitão Wagner, Dra. Silvana, Heitor Férrer, Elmano de Freitas, Jeová Mota e Júlio César Filho foram alguns parlamentares que os diretores conversaram. Estiveram também na presidência, onde conversaram com o assessor do deputado Zezinho Albuquerque. Além da carta de repúdio contra a PEC de Camilo Santana, os dirigentes sindicais entregaram aos deputados o texto dos dois Projetos de Lei e o ofício enviado pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, ao presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, cobrando o prosseguimento da tramitação das mensagens do judiciário.

Hoje, a diretoria estará, mais uma vez, realizando trabalho de bastidores nos gabinetes e no Plenário da Assembleia Legislativa. O intuito é cobrar o andamento dos Projetos de Lei do oficialato cearense.

PEC

A mensagem Nº 8070, enviada pelo executivo na última terça-feira (13), começou a tramitar, ontem, na Assembleia Legislativa. A expectativa é de que até o próximo dia 22 ela seja votada no Plenário. Antes, deverá passar pelas Comissões Técnicas. A matéria tramita em caráter de urgência.

Assembleia Legislativaunificação da nomenclaturacriação do FundoPECcorpo a corpoProjetos de Leitrabalho de bastidoresdeputados
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.