Código de Processo Civil

Diretor do Sindojus ministra palestra para alunos da pós-graduação da UNI7

Para Vagner Venâncio, o mais importante foi passar para o público presente o papel fundamental que exerce o Oficial de Justiça na prestação jurisdicional

06/04/2018

“Princípios do Código de Processo Civil aplicados pelo Oficial de Justiça” foi o tema da palestra ministrada, na noite de ontem, pelo diretor de Comunicação Vagner Venâncio, a alunos da pós-graduação em Processo Civil do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Em uma conversa que durou cerca de duas horas, ele falou sobre a aplicação de determinados princípios constitucionais que foram inseridos no Código de Processo Civil na prática do Oficial de Justiça. O convite foi feito pelo professor, o procurador do Estado Damião Soares Tenório.

Depois de agradecer a presença do palestrante, o professor destacou a afinidade, aptidão ao processo civil e a eloquência do diretor. “A turma adorou, agradeceu-me demais. Foram tiradas muitas dúvidas práticas, inclusive minhas enquanto professor. Sinta-se convidado para toda aula de pós-graduação que eu ingressar você ser meu convidado especial”, enalteceu.

Valorização

Para Vagner, o mais importante foi, enquanto Oficial de Justiça e na qualidade de diretor de Comunicação, passar para o público presente, formado por advogados e advogadas, o papel fundamental que exerce o Oficial de Justiça na prestação jurisdicional. “É ele que garante a efetividade das decisões judiciais, no momento em que cita, intima, faz uma penhora, efetua uma prisão. Mostramos como é a aplicação na prática daquilo que está nos artigos, nas leis esparsas e no código, no que concerne à atividade do Oficial de Justiça”, ressaltou.

palestrapós-graduaçãoUNI7Código de Processo Civilpapel do Oficial de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.