Nova diretoria

Comissão Eleitoral realiza a primeira reunião

A próxima reunião da comissão será realizada no dia 9 de abril, para que seja analisada a documentação da (as) chapa (as) inscrita (as)

26/03/2018

A Comissão Eleitoral que está organizando o processo de eleições para eleger a próxima diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou, na manhã de hoje, a primeira reunião. Na ocasião foram definidos os cargos que cada um ocupará, conforme estabelece o Estatuto. Na pauta do encontro também estavam: a modalidade de formato de votação a ser adotada, a forma de deliberação das decisões da Comissão Eleitoral e a abertura de prazo para impugnação dos membros da comissão.

De forma consensual, foi eleito como presidente, pelos membros da comissão, o Oficial de Justiça Márcio Monteiro. Francisco César Gonçalves será o 1º Secretário; Gustavo Caçula, 2º Secretário; Maria Joseline Mendonça, mesária; Leonel Maia, mesário; e Raony de Paula Pessoa, suplente. Apesar de ainda não ter nenhuma chapa inscrita, a comissão irá se adiantar e vai encaminhar ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando urnas eletrônicas para realização do pleito, já que o TRE exige pelo menos 60 dias de antecedências para solicitação de urnas.

Decisões da comissão

Com relação às deliberações da Comissão Eleitoral foi decidido por unanimidade que todas as decisões serão tomadas por maioria dos membros, independente do cargo ocupado por cada um, ainda que na suplência. Foi definido, ainda, que serão aceitos pedidos de impugnação dos membros da comissão no prazo de cinco dias após a homologação, pela referida comissão, do registro de candidaturas. O pedido deverá ser devidamente fundamentado, bem como dado direito de resposta ao membro. A decisão final caberá aos demais membros em votação.

Caberá à Secretaria do Sindojus realizar todos os expedientes necessários e requeridos pela comissão. A próxima reunião da comissão será realizada no dia 9 de abril, para que seja analisada a documentação da (as) chapa (as) inscrita (as) e providenciado a ata de declaração das chapas, conforme estabelece o Estatuto. O Edital de convocação das eleições 2018 foi enviado, hoje, para o e-mail de todos os sindicalizados. O prazo para inscrição de chapas vai até o próximo dia 4 de abril.

Confira AQUI a ata da reunião. 

pleitoeleição 2018Oficiais de JustiçadiretoriaSindojus Cearácomissão eleitoral
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.