Sindojus-CE em ação

Atualizando as informações 3

O Diretor de Comunicação do Sindojus-CE, Vagner Venâncio, informa sobre o andamento das principais reivindicações da categoria

20/03/2017
FOTO: ALEX COSTA / AGÊNCIA DIARIO

O Sindicato dos Oficiais de Justiça, Sindojus – CE, através da diretoria de comunicação, atualiza as informações acerca das ações desenvolvidas pela entidade e das próximas ações.

1) Gam Unidades e Indenização de Transporte

Foi protocolado oficio solicitando à presidência do Tribunal de Justiça a revogação dos atos administrativos da administração anterior, que desconta a Gam Unidades em face de ausência por motivo de saúde por prazo maior ou igual a 90 dias, e o desconto da IT por ocasião das férias.

Os diretores do sindicato Mauro Xavier, Fernanda Brito, Glauber e Dutra estiveram reunidos quinta-feira, 16, com o Juiz Marcelo Roseno, um dos magistrados assessores da presidência, e obtiveram dele o compromisso de agendar reunião entre o Sindojus-CE e a Presidência do Tribunal para esta semana, oportunidade em que teremos a decisão administrativa acerca do pleito formulado.

2) PCAs Gam, repasse das diligências

Constaram na pauta da última sessão do CNJ, porém não foram apreciados. ESTARÃO NA PAUTA DA PRÓXIMA SESSÃO A SER REALIZADA DIA 28/03/2017.

3) Gam Unidades da Coman de Fortaleza do segundo de semestre de 2015

O Sindojus – CE através do escritório de advocacia em Brasília entrará com a Execução do Percentual não pago. Em breve será divulgado o número do processo.

4) Pauta de reivindicações

Aguardamos a designação da reunião com a presidência, prevista para esta semana.

5) Projetos de Lei na Assembleia Legislativa

Os diretores do sindicato Mauro Xavier, Fernanda Brito, Glauber e Dutra estiveram na Assembleia Legislativa na quinta-feira, 16, conversaram com vários deputados, quer situacionista quer oposicionista, e expuseram a necessidade de os PLs serão lidos e votados com a urgência que o caso requer. Os diretores do Sindojus falaram com o Presidente da ALCE, que se comprometeu a destravar as matérias nesta semana. Estaremos novamente na Casa Legislativa cobrando o compromisso assumido por Zezinho Albuquerque.

6) Mensagem da “Reposição” inflacionária

O Pleno do Tribunal aprovou a mensagem da reposição inflacionária que será enviada à Assembleia Legislativa esta semana. O índice é de 2% retroativos a 1º de janeiro de 2017 .

7) Ato unificado contra a proposta de reforma da previdência

Diretores do Sindojus – CE e alguns oficiais de justiça estiveram presentes na manifestação do dia 15 de março, matéria no site.

8) Reuniões nas Coordenadorias

O diretor de comunicação do Sindojus – CE, Vagner Venâncio, esteve reunido na última sexta-feira com os Oficiais de Justiça da Coordenadoria da Região de Camocim, oportunidade em que foram repassados todos os informes e foi eleito de forma unânime o novo Coordenador da Regional, colega Miranda da comarca de Chaval.

AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS

Em nível nacional o diretor do sindicato, João Batista Fernandes, continua nas articulações com demais entidades sindicais e parlamentares, na luta contra a proposta de reforma da previdência. Acompanha também as sessões no CNJ.

Em nível local, o trabalho na Assembleia Legislativa em defesa dos PLs continuará sendo feito, diretores estarão na ALCE. Aguardamos a designação da data da reunião com o presidente do TJCE para darmos início ao processo de negociação da pauta de reivindicações da categoria.

GAMGEIPCATJCE
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.