Reunião

Sindojus dá informes sobre o andamento de ações judiciais

Dos cerca de 180 processos, 34% (60) são relativos à Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI). Das ações de ordem coletiva. novo reembolso dos 4,5% pagos à Unimed deverá ser feito

24/01/2017
Foto: Sindojus-CE

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou, na tarde desta terça-feira (24), reunião no Auditório Agenor Studart, Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, o assessor jurídico da entidade, Márcio Cavalcante, repassou informes das ações judiciais em andamento pelo Sindicato.

Dos cerca de 180 processos, 34% (60) são relativos à Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI). Das ações de ordem coletiva, informou que novo reembolso dos 4,5% pagos à Unimed deverá ser feito. Destacou ainda ações relativas à Gratificação de Risco de Vida, gratificação por locomoção e o mandado de injunção que o Sindicato entrou contra o Estado na tentativa de reaver a correção inflacionária de 2016, que não foi concedida pelo governador Camilo Santana.

Novo presidente

Os diretores Carlos Eduardo Mello e Mauro Xavier repassaram informações sobre a reunião com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, realizada na última terça-feira (17).

“Foi uma reunião ampla. Ele falou que, até julho deste ano, terá de fazer uma força-tarefa para atender à Resolução 219, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ressaltou a atual situação econômica e alertou que todo mundo iria perder. Os pleitos que efetivamente garantiu foram a equiparação do auxílio-alimentação dos servidores ao dos magistrados e a implantação da quarta parcela da isonomia”, destacou Carlos Eduardo.

Mauro lamentou o fato de o novo presidente do TJ ter afirmado que, neste primeiro momento, não iria brigar pelo duodécimo – que finalmente garantiria independência ao Poder Judiciário.

Claro

Com relação à renovação do contrato com a Claro, o diretor Financeiro Carlos Eduardo Mello explicou que, como os termos propostos pela operadora foram diferentes do que constava no contrato anterior, a empresa de telefonia ficou de elaborar proposta definitiva que atenda aos anseios dos conveniados. Mello explicou que está analisando cuidadosamente a renovação desse contrato, uma vez que com a fusão das empresas Claro, Net e Embratel, não está sendo ofertado mais nenhum tipo de trade ins – crédito especial para pessoa jurídica.

Reforma estatutária

O diretor Jurídico Fillype Gurgel fez uma explanação sobre como será o trâmite da Reforma estatutária do Sindojus, cujo processo terá início no próximo mês de fevereiro, de forma participativa e colaborativa.

João Batista Fernandes, Carlos Eduardo Mello, José de Mendonça, Mauro Xavier, Vagner Venâncio e Fillype Gurgel foram os diretores que participaram da reunião. Luciano Júnior, presidente da entidade, não pode participar em decorrência de uma crise aguda de hérnia de disco. A expectativa é de que em fevereiro ele retome às atividades.

reuniãoClaroreforma estatutáriaGladyson PontesAgenor Studartações judiciais
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.